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Coritiba anuncia a demiss�o do dirigente Artur Moraes, respons�vel pela montagem do elenco em 2023

Neste s�bado (9), o Coritiba anunciou?? atrav�s das suas redes sociais a demiss�o do Head de Futebol, Artur Moraes. O dirigente chegou ao clube em abril,?? por�m s� foi anunciado em junho, o Head foi o respons�vel pelas contrata��es da janela do meio de ano e?? pelas decis�es relacionadas ao futebol do Coxa em 2023 [�]

Neste s�bado (9), o Coritiba anunciou atrav�s das suas redes sociais?? a demiss�o do Head de Futebol, Artur Moraes. O dirigente chegou ao clube em abril, por�m s� foi anunciado em?? junho, o Head foi o respons�vel pelas contrata��es da janela do meio de ano e pelas decis�es relacionadas ao futebol?? do Coxa em 2023 que culminaram no rebaixamento.

A temporada de 2023 foi marcada pelo ano com o maior investimento da?? hist�ria do Coritiba, entretanto apesar de todas as liga��es que as contrata��es do come�o do ano tenham com Artur Moraes,?? o dirigente e a SAF confirmam que n�o tiveram nenhuma liga��o pelos refor�os da primeira janela de 2023.

Artur foi o?? respons�vel pelas 12 contrata��es que o Coritiba fez na janela do meio do ano, entre elas estavam o trio de?? refor�os europeus do Coxa: Slimani, Samaris e Jes�. Entretanto, o grego e o espanhol se mostraram ser refor�os horr�veis para?? o clube, como tantos outros que vieram nesta temporada.

O Coritiba informa que, por m�tuo acordo entre as partes, nesta data,?? houve o encerramento do v�nculo contratual do Head de futebol Artur Moraes.

O clube agradece todo o empenho, dedica��o e profissionalismo,?? assim como, deseja sucesso na sequ�ncia debet365 apostas desportivas online https www bet365 com hocarreira. pic.twitter.com/M2tBlA41Lz

O Coritiba agora segue na busca de um novo Head de?? Futebol e a responsabilidade seguir a montagem do elenco para 2024 passa para Junior Chavare, executivo do futebol do Coxa.

Para?? saber tudo sobre�o�Coritiba, siga o�Esporte News Mundo�no�Twitter,�Facebook�e�Instagram.

Comunicado do Coritiba

O Coritiba informa que, por m�tuo acordo entre as partes, nesta data,?? houve o encerramento do v�nculo contratual do Head de futebol Artur Moraes. O clube agradece todo o empenho, dedica��o e?? profissionalismo, assim como, deseja sucesso na sequ�ncia debet365 apostas desportivas online https www bet365 com hocarreira.

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Welcome to Wrexham (prt/bra: Bem-Vindos ao Wrexham) � uma s�rie documental esportiva americana que estreou em 24 de agosto de?? 2022, no FX.

A s�rie documenta os eventos do clube de futebol gal�s Wrexham A.F.C.

, contados pelos propriet�rios do clube, Rob?? McElhenney e Ryan Reynolds.[3][4][5][6]

Em setembro de 2020, o ator americano Rob McElhenney e o ator canadense-americano Ryan Reynolds anunciaram sua?? inten��o de comprar o Wrexham AFC, um clube de futebol profissional gal�s com sede no Racecourse Ground em Wrexham, nordeste?? do Pa�s de Gales, no Reino Unido.

[7] A empresa RR McReynolds foi criada em novembro de 2020 e o neg�cio?? foi conclu�do em fevereiro de 2021.

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Desde a metade da d�cada de 2010, a Electronic Arts tem sido o centro de diversas controv�rsias envolvendo aquisi��es de?? empresas e pr�ticas anti-consumidor em seus jogos, bem como processos legais alegando pr�ticas anticompetitivas da EA quando assinando contratos relacionados?? a esportes.

Em 2012 e 2013, a empresa foi nomeada a "Pior Empresa na Am�rica" pela organiza��o sem fins lucrativos Consumerist,?? enquanto foi nomeada a 5� empresa mais odiada nos Estados Unidos pelo USA Today em 2018.[1]

Aquisi��es e fechamento de est�dios?? [ editar | editar c�digo-fonte ]

Durante o in�cio da d�cada de 2000, quando a EA estava em um per�odo de?? r�pido crescimento, a empresa desenvolveu uma reputa��o de adquirir est�dios de desenvolvimento, especialmente por suas propriedades intelectuais e n�o por?? seu talento, e ent�o for�ando mudan�as � linha de trabalho do est�dio, impactando negativamente a qualidade ou tamanho dos jogos,?? e/ou determinando que o est�dio j� n�o era mais necess�rio gra�as a baixas vendas de seus jogos e o fechando.

[1]?? Isso criou a apar�ncia de que a EA estava tratando jogos como se fossem uma linha de montagem, apenas querendo?? lan�ar a maior quantidade poss�vel de produtos sem se importar com o conte�do ou com a for�a criativa por tr�s?? da cria��o desses jogos.

[2] A empresa ganhou o apelido depreciativo de "Evil Empire" ("Imp�rio Maligno") dentro da ind�stria de jogos?? eletr�nicos como resultado dessas pr�ticas de neg�cio.[1]

O tratamento pela EA da Origin Systems, o est�dio criador da franquia Ultima, �?? considerado um exemplo importante dessa pr�tica.

A Electronic Arts adquiriu a Origin em 1992.

Sob a EA, a Origin foi for�ada a?? terminar rapidamente dois jogos da franquia, Ultima VIII: Pagan e Ultima IX: Ascension, apesar de protestos do fundador do est�dio,?? Richard Garriott.

[3] Os dois jogos foram recebidos negativamente em compara��o aos jogos anteriores da franquia.

[4] Entre esses jogos, a Origin?? tamb�m tinha desenvolvido Ultima Online, que tinha tido sucesso.

Seguindo o desenvolvimento de Ultima IX, o est�dio havia iniciado o desenvolvimento?? de Ultima Online 2, mas gra�as a baixas vendas de Ultima IX, a EA cancelou este trabalho, deixando a Origin?? para primariamente dar suporte a Ultima Online at� a que a EA decidisse fechar o est�dio, o que aconteceu em?? 2004, movendo o resto dos funcion�rios a outras divis�es da EA.

[5] Outros est�dios considerados afetados negativamente por pr�ticas da EA?? incluem Bullfrog Productions, Weswood Studios, Maxis e Pandemic Studios.[5][6]

Em 2008, a EA tinha come�ado a mudar suas pr�ticas, em parte?? gra�as � nomea��o de um novo diretor executivo, John Riccitiello.

Riccitiello reconheceu em 2008 que as pr�ticas anteriores da empresa referentes?? a aquisi��es estava errada e que a empresa agora dava a est�dios adquiridos mais autonomia sem "se intrometer" na cultura?? corporativa deles.

[7] O diretor financeiro da empresa, Blake Jorgensen, tamb�m reconheceu que essas pr�ticas anteriores eram "de alguma forma marginais?? em resultados" em uma declara��o em 2014, e que no futuro a empresa provavelmente diminuiria a quantidade de aquisi��es e?? ao inv�s disso daria a seus est�dios internos a oportunidade de ajudar a produzir jogos maiores.

[8] Este sentimento foi repetido?? por aqueles que haviam trabalhado na EA no passado e no presente.Em 2008, John D.

Carmack da id Software, quando anunciou?? que a EA publicaria seu jogo Rage, disse que a EA n�o era mais um "Imp�rio Maligno".

[9] Carmack disse "Eu?? admito que, se voc� me perguntasse h� alguns anos, eu ainda tinha a ideia de que a EA era o?? Imp�rio Maligno, a empresa que destr�i os est�dios menores...

Eu teria ficado surpreso, se voc� me dissesse um ano atr�s que?? n�s acabar�amos com a EA como publicadora.

Quando sa�mos e falamos com as pessoas, em especial parceiros da EA como a?? Valve, recebemos respostas quase unanimemente positivas deles.

"[9] Peter Molyneux, que havia fundado a Bullfrog, tamb�m disse que a EA n�o?? era um "Imp�rio Maligno" em uma entrevista em 2014, mas reconheceu que quando est�dios s�o comprados por empresas como a?? EA, os fundos e apoio recebidos, como escrit�rios maiores, "mudam o sabor da empresa" e podem levar a evendos que?? levam a um mau desempenho do est�dio.[10]

Apesar da reputa��o da empresa na administra��o de est�dios ter melhorado desde 2008, o?? fechamento da Visceral Games pela EA em 2017 foi considerado pela Engadget como um retorno da EA ao "mau h�bito?? de acabar com est�dios conhecidos."[11]

A EA foi criticada pela aquisi��o de 19,9% das a��es da bet365 apostas desportivas online https www bet365 com ho rival Ubisoft, uma atitude?? que o ent�o porta-voz da Ubisoft considerou como um "ato hostil"[12] O diretor executivo da Ubisoft, Yves Guillemot, mais tarde?? indicou que uma fus�o com a EA era uma possibilidade, afirmando, "a primeira op��o � que administremos nossa pr�pria empresa?? e que ela cres�a.

A segunda op��o � trabalhar com a ind�stria de filmes, e a terceira � uma fus�o.

"[13] Entretanto,?? em julho de 2010, a EA decidiu vender todos as suas a��es, ent�o 15%, na Ubisoft.

[14] Essas a��es equivaleram a?? cerca de 94 milh�es de euros.[15]

Tratamento dos funcion�rios [ editar | editar c�digo-fonte ]

Na ind�stria de jogos eletr�nicos, n�o �?? incomum que publicadores e desenvolvedoras fa�am os funcion�rios trabalharem horas extras nas �ltimas semanas ou meses do ciclo de desenvolvimento?? para garantir que um jogo � lan�ado a tempo, frequentemente sem pagamento j� que esses trabalhadores s�o classificados como isentos?? de pagamento extra; isso � comumente conhecido como "crunch time"[16] Em 2004, a Electronic Arts foi criticada por fazer funcion�rios?? trabalharem horas extraordinariamente longas, de at� 100 horas por semana, com uma pr�tica de rotina ao inv�s de durante a?? �poca de "crunch.

" Erin Hoffman, esposa de um funcion�rio da EA, publicou o blogue "EA Spouse" anonimamente como uma "esposa?? descontente" em 2004, relatando algumas das demandas de hor�rio de trabalho que a EA for�ava a seu marido, como "as?? horas obrigat�rias atualmente s�o das 9 �s 22 � sete dias por semana � com a ocasional tarde de s�bado?? livre por bom comportamento (�s 18:30)."[16]

O blogue de Hoffman viralizou e trouxe essa "cultura de crunch" � frente da ind�stria,?? levando a que funcion�rios da EA buscassem a��es legais contra a empresa.

[16] Dois processos de a��o coletiva foram movidos contra?? a EA por funcion�rios.

O primeiro foi movido em 2004 por artistas que queriam ser compensados por horas extras de trabalho?? que n�o haviam sido pagas.

[17] A EA resolveu o processo com o coletivo por 15,6 milh�es de d�lares em 2006.

Al�m?? dos fundos para resolu��o, a EA reclassificou v�rios dos desenvolvedores de baixo n�vel para programas de pagamento por hora que?? permitiam horas extra no futuro.

[18] Um segundo processo foi movido contra a EA por programadores, e tamb�m foi resolvido em?? 2006 por 14,9 milh�es de d�lares.

[19] Adicionalmente, o blogue da Hoffman levou a uma tend�ncia generalizada na ind�stria de jogos?? para resolver o problema de "crunch time", apesar de que em 2021 ele continuava sendo um problema significativo.[20]

Desde que essas?? cr�ticas foram feitas pela primeira vez, foi relatado que a EA tomou iniciativas para resolver preocupa��es do equil�brio vida-trabalho, focando?? em planejamentos de projetos ao longo prazo, compensa��o, e comunica��o com os funcion�rios.

Esses esfor�os foram acelerados com a chegada de?? John Riccitiello como diretor executivo em fevereiro de 2007.

Em dezembro de 2007, uma enquete interna entre funcion�rios da EA mostrou?? um crescimento de 13% em moral dos funcion�rios e de 21% na percep��o de reconhecimento da administra��o em um per�odo?? de tr�s anos.

[21] Em maio de 2008, Hoffman disse que a EA havia feito um progresso significativo, mas que agora?? pode estar voltando a cair em padr�es antigos.

Ela disse, "eu acho que a EA foi tremendamente reformada, tendo feito alguns?? esfor�os realmente importantes para colocar as pessoas certas no seu departamento de recursos humanos," e "eu tenho ouvido de pessoas?? que tem recebido pagamento por horas extras l� e eu acho que isso faz uma grande diferen�a.

Na verdade, eu at�?? recomendei a algumas pessoas que conhe�o que se candidatassem a empregos l�," mas ela tamb�m disse que havia come�ado a?? ouvir "hist�rias de horror" de novo.[22]

A cultura de "crunch" na EA foi desde ent�o mencionada em associa��o com outros jogos,?? com o "crunch" excessivo sendo apontado como um um contribuinte para a baixa qualidade do jogo.

Alguns t�tulos incluindo Superman Returns,?? de 2006, que sofreu com mudan�as culturais enquanto a EA reagia aos processos de a��o coletiva,[21] e Anthem, de 2019.[23]

Qualidade?? dos jogos [ editar | editar c�digo-fonte ]

As cr�ticas agregadas a jogos da EA estavam ficando cada vez mais duras?? em anos recentes, e era esperado que isso afetasse a porcentagem de mercado durante temporadas competitivas.

O analista Evan Wilson, da?? Pacific Crest Securities, disse, "cr�ticas duras e qualidade baixa est�o come�ando a manchar a marca EA.

De acordo com nossa pesquisa?? em progresso dos dados de an�lises agregadas pelo GameRankings.

com, a qualidade dos jogos da Electronic Arts continua a cair...

Apesar de?? que a bet365 apostas desportivas online https www bet365 com ho porcentagem de mercado parece n�o ter diminu�do drasticamente at� agora, em anos como 2007, que promete ter?? competi��o tremenda, parece que isso acontecer� se a qualidade dos jogos n�o melhorar."[24][25]

A EA tamb�m recebeu cr�ticas por desenvolver jogos?? que carecem de inova��o tendo em vista a quantidade de jogos produzidos sobre a marca EA que mostram atualiza��es anuais,?? particularmente em franquias da EA Sports.

Essas atualiza��es tipicamente s�o vendidas como jogos novos e com pre�o cheio de mercado, e?? contam apenas com elencos de times atualizados e mudan�as pequenas a mec�nicas de jogo, a interface do jogo, trilhas sonoras?? e gr�ficos.

Uma cr�tica comparou a EA a empresas com a Ubisoft, e concluiu que a inova��o da EA em propriedades?? intelectuais novas e antigas "rasteja a passos de caracol,"[26] e at� mesmo o diretor executivo da empresa, John Riccitiello, reconheceu?? a falta de inova��o vista na ind�stria como um todo, dizendo, "n�s estamos entediando as pessoas e fazendo jogos que?? s�o cada vez mais dif�ceis de jogar.

Na maior parte, a ind�stria s� tem se repetido.

T�m existido muitos produtos que se?? parecem com os produtos do ano passado, que se pareciam muito aos do ano anterior.

" A EA anunciou que est�?? tornando bet365 apostas desportivas online https www bet365 com ho aten��o a criar novas propriedades intelectuais para quebrar essa tend�ncia, adquirindo est�dios aclamados pela cr�tica como BioWare e?? Pandemic que poderia contribuir para o processo.

[27][28] Os jogos da EA foram os mais aclamados pela cr�tica em 2012 entre?? todas as grandes publicadoras na ind�stria, de acordo com o Metacritic.

[29] Entretanto, em 2020, a empresa foi colocada em 21�?? no mesmo ranking.[30]

Licenciamento de esportes e exclusividade [ editar | editar c�digo-fonte ]

Em 5 de junho de 2008, um processo?? foi registrado em Oakland, California, alegando que a Electronic Arts est� quebrando as leis antitruste dos Estados Unidos ao assinar?? contratos de exclusividade com a Associa��o de Jogadores da National Football League, a National Collegiate Athletic Association (NCAA) e Arena?? Football League (AFL), para utilizar os nomes e semelhan�as de jogadores e logotipos de times.

Isso impedia que outras empresas fossem?? dadas a permiss�o para assinar os mesmos acordos.

O processo ainda acusava a EA de aumentar o pre�o de jogos associados?? a estas licen�as como resultado dessa a��o.

[31] Em uma entrevista � GameTap, Peter Moore, chefe da divis�o EA Sports, disse?? que a NFL era a respons�vel por buscar esse tipo de acordo.

"Para ser claro, a NFL foi a entidade que?? queria uma rela��o de exclusividade.

A EA fez um lance, bem como v�rias outras empresas, por essa rela��o de exclusividade", Moore?? disse.

"N�o foi nossa culpa que essa rela��o foi exclusiva...

N�s demos um lance e tivemos muita sorte e felicidade ao sermos?? vencedores.

"[32] Gra�as a este processo, a EA foi for�ada a ressarcir qualquer pessoa que houvesse comprado uma c�pia de algum?? jogo da s�rie Madden, NCAA Football ou Arena Football entre 1 de janeiro de 2005 e 21 de junho de?? 2012, al�m de ser impedida de renovar qualquer acordo de exclusividade com a NCAA por cinco anos ap�s a data?? de expira��o do contrato atual e com a AFL por cinco anos ap�s a resolu��o do processo.[33]

Em 26 de setembro?? de 2013, a EA resolveu uma s�rie de processos de a��o coletiva movidos por ex-jogadores da NCAA acusando a EA?? e outros de uso de semelhan�a sem autoriza��o em jogos de futebol americano e basquete.

A EA resolveu o processo por?? um montante n�o divulgado.

[34][35] Este montante � de, alegadamente, cerca de 40 milh�es de d�lares, a serem pagos para algo?? entre 200 mil e 300 mil jogadores.[36]

Em 2014, um processo de a��o coletiva foi movido contra a EA por jogadores?? da National Football League, argumentando que a s�rie Madden NFL estaria utilizando bet365 apostas desportivas online https www bet365 com ho semelhan�a sem permiss�o.

[37] Apesar de a EA?? argumentar que a semelhan�a dos jogadores foi utilizada incidentalmente, isso foi rejeitado pela Corte de Apela��es dos Estados Unidos em?? 2015.

[38] Um apelo seguinte � Suprema Corte dos Estados Unidos n�o obteve sucesso.

[39] Em junho de 2016, a EA resolveu?? o processo com Jim Brown por 600 mil d�lares.[40]

T�tulo da Consumerist de "Pior Empresa na Am�rica" [ editar | editar?? c�digo-fonte ]

Em abril de 2012, a organiza��o sem fins lucrativos Consumerist premiou a EA com o t�tulo de "Pior Empresa?? na Am�rica", junto com o trof�u cerimonial Golden Poo ("Coc� Dourado").

[41] A enquete quebrou recordes com um total de mais?? de 250 mil votos, onde a Electronic Arts derrotou outras empresas como AT&T e Walmart.

A rodada final de vota��es confrontou?? a EA com o Bank of America.A EA venceu com 50.575, ou 64,03%.

[42] O resultado veio como uma resposta �?? controv�rsia do final de Mass Effect 3, que muitos comentaristas viram como tendo um papel significativo na vit�ria da EA?? na enquete.

[42][43] Outras explica��es incluem o uso de DLCs no dia do lan�amento de um jogo e o h�bito da?? EA de adquirir desenvolvedoras menores para destruir a competi��o.

[44] O porta-voz da EA, John Reseburg, respondeu � enquete dizendo, "n�s?? sabemos que presidentes de bancos, de empresas de petr�leo, de tabaco e de armas devem estar todos aliviados de n�o?? estarem na lista este ano.

N�s vamos continuar a fazer jogos vencedores de pr�mios e servi�os jogados por mais de 300?? milh�es de pessoas ao redor do mundo."[45][46]

Em abril de 2013, a EA venceu a enquete da Consumerist de "Pior Empresa?? na Am�rica" pela segunda vez consecutiva, se tornando a primeira empresa a alcan�ar esta fa�anha.

Jogos mencionados no an�ncio incluem os?? criticamente controversos Mass Effect 3 por seu final, Dead Space 3 por seu uso de microtransa��es e o recente reboot?? de SimCity por seu lan�amento conturbado e mal-resolvido.

Al�m disso, mau apoio ao cliente, gan�ncia (referente �s microtransa��es) e desprezo p�blico?? �s cr�ticas tamb�m foram dados como explica��es dos resultados da enquete.

A Consumerist resumiu os resultados perguntando, "quando vivemos em uma?? era marcada por massivos derramamentos de petr�leo, fechamentos irregulares por bancos ruins, e consolida��o desenfreada nas ind�strias de linhas a�reas?? e telecomunica��es, o que significa sobre as pr�ticas da EA que tantas pessoas � pelo segundo ano consecutivo � tenham?? vindo intitul�-la a Pior Empresa na Am�rica?"[47]

Quando perguntado sobre a enquete pela VentureBeat, Frank Gibeau, presidente das marcas da EA,?? respondeu, "levamos isso a s�rio, e queremos que isso mude.

Nos �ltimos meses, come�amos a fazer mudan�as �s pr�ticas que os?? jogadores claramente n�o gostam.

"[48] Gibeau atribuiu a elimina��o de passes online, a decis�o de tornar The Sims 4 uma experi�ncia?? de um jogador e offline, bem como a revela��o de novos jogos a esta mudan�a de pensamento.

"O ponto � que?? estamos ouvindo, e estamos mudando," disse Gibeau.[48]

Uma loot box � um tipo de microtransa��o em jogos eletr�nicos, onde os jogadores?? podem utilizar recompensas do jogo ou dinheiro real para ganhar uma caixa virtual com itens do jogo, com efeitos que?? podem variar.

Uma abordagem quando criando loot boxes � limitar o sistema para apenas fornecer itens que n�o alteram a jogabilidade,?? como itens de customiza��o est�tica de personagens.

Em contraste, outro tipo de loot boxes � aquela com itens que alteram a?? jogabilidade.

Esse �ltimo tipo tem recebido duras cr�ticas de jogadores e do p�blico em geral.

[49] Loot boxes ganharam popularidade entre desenvolvedores?? e publicadoras por volta de 2017, e a Electronic Arts incluiu loot boxes ou seus equivalentes em seus jogos, como?? FIFA 18 em seu "Modo Ultimate Team", Mass Effect Andromeda e Star Wars Battlefront II.

A abordagem inicial da EA �s?? loot boxes durante o per�odo de beta p�blico Battlefront II envolvia elementos de "pague-para-ganhar", contendo personagens desbloque�veis que de outra?? forma requereriam horas de jogo para adquirir atrav�s de recompensas do jogo, impulsos de jogo s� dispon�veis em loot boxes,?? e outros efeitos.

[50][51][52] Jogadores reclamaram dos aspectos "pague-para-ganhar", levando a EA a alterar o que as loot boxes do jogo?? continham, incluindo a garantia de que todos os itens poderiam ser adquiridos com recompensas do jogo.

[53][54] As mudan�as ainda permitiam?? que as pessoas que gastassem dinheiro em loot boxes ganhassem elementos que alteravam a jogabilidade muito mais rapidamente que pessoas?? que tentassem adquiri-los com as recompensas do jogo, levando a ainda mais cr�ticas.

Antes do lan�amento completo do jogo em novembro?? de 2017, a Disney, que det�m a propriedade intelectual Star Wars, intimou a EA a desabilitar as loot boxes do?? jogo at� que chegassem a um sistema que n�o fosse "pague-para-ganhar", com medo que o sistema de loot boxes fosse?? visto como uma forma de incentivo a apostas para seus jogadores, incluindo crian�as.[55]

Em resposta aos jogadores irritados com a forma?? com a qual o sistema de progress�o havia sido formatado, a EA emitiu uma declara��o no Reddit que afirmava, "a?? inten��o � dar aos jogadores um sentido de orgulho e realiza��o por desbloquear her�is diferentes.

N�s selecionamos valores iniciais baseados em?? dados do beta p�blico e outros ajustes foram feitos �s recompensas antes do lan�amento.

Entre outras coisas, estamos prestando aten��o �s?? taxas de cr�ditos ganhos por cada jogador diariamente, e faremos ajustes constantes para garantir que jogadores tenham desafios interessantes, recompensadores,?? e � claro, alcan��veis atrav�s do jogo.

"[56][57] Esse permanece, at� hoje, o coment�rio mais negativado da hist�ria do Reddit, recebendo?? um certificado do livro Guinness World Records em 2019.

[58][59] Um dia depois que a publica��o no Reddit foi feita, um?? usu�rio no Twitter, dizendo-se um desenvolvedor na Electronic Arts, relator ter recebido mais de 1.

600 amea�as de morte devido a?? Battlefront II, sendo noticiado na CNBC.

[60] Entretanto, a hist�ria foi ent�o rotulada como uma not�cia falsa depois que Jason Schreier,?? escritor-chefe na Kotaku, entrou em contato com o usu�rio BiggSean66, que fazia tais afirma��es.

Depois que Jason enviou v�rias mensagens e?? n�o recebeu nenhuma resposta do usu�rio, BiggSean66 trancou bet365 apostas desportivas online https www bet365 com ho conta e removeu qualquer refer�ncia a ser um desenvolvedor de sua?? descri��o no Twitter.

[61] A EA eventualmente reativou o sistema de loot boxes sem elementos de "pague-para-ganhar" em mar�o de 2018,?? mas a aten��o negativa que o jogo recebeu impactou a EA financeiramente.

[62] Blake Jorgensen afirmou que eles n�o haviam alcan�ado?? os objetivos de vendas de Battlefront II por 10% gra�as � controv�rsia e, gra�as ao sistema ter sido desativado por?? v�rios meses, eles n�o haviam alcan�ado seus objetivos financeiros para o trimestre fiscal seguinte ao lan�amento.[63]

Apesar de Battlefront II n�o?? ter sido o �nico jogo criticado por sistemas question�veis de loot boxes nessa �poca, a aten��o que ele recebeu levou?? a que diversos �rg�os governamentais mundiais avaliassem a natureza de sistemas de loot box como potenciais mecanismos de apostas.

Muita aten��o?? foi dirigida aos jogos FIFA da EA e seu modo Ultimate Team.

A B�lgica e os Pa�ses Baixos emitiram decis�es de?? que loot boxes poderiam ser considerados sistemas de apostas n�o regulados, e instruiu a desenvolvedoras e publicadoras dos jogos irregulares?? que tomassem uma a��o corretiva.

[64][65] No caso da B�lgica, a EA chegou � conclus�o de que o sistema de FIFA?? n�o violava as regras, apesar do pedido de altera��o, mas eventualmente em janeiro de 2019 desabilitou a habilidade de jogadores?? belgas de comprar loot boxes em jogos FIFA para traz�-los a regularidade.

[66] No Reino Unido, a EA defendeu seu uso?? de loot boxes, comparando eles a "mec�nicas surpresa" que algu�m poderia encontrar em brinquedos colecion�veis como um Kinder Ovo, uma?? afirma��o criticada pela imprensa de jogos por minimizar o problema das loot boxes.[67]


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